Edgar Silva, coordenador regional da CDU, denunciou hoje um dos projetos em que o Governo Regional "esbanjou" milhões de euros, não obtendo nenhum resultado.
Numa iniciativa política, junto à Fábrica das Moscas ou a Biofábrica, na freguesia da Camacha, o coordenador comunista apontou que a Fábrica das Moscas é mais um local onde os governantes gastaram elevadas quantias de dinheiro e que nada desenvolveu.
De acordo com Edgar Silva, a Biofábrica ‘‘constituía um projeto pioneiro na Europa destinado à criação e exportação de moscas artificiais do Mediterrâneo", cujo objetivo era combater a praga da mosca da furta na Região. O projeto decorreu entre 2005 e 2011, altura em que o Governo Regional da Madeira decidiu encerrar essa iniciativa. ‘‘Com a mesma leviandade que muito prometeu, o Governo Regional tudo destruiu, tudo escangalhou", concluiu.
Para a CDU, as promessas do Governo Regional que nunca são cumpridas perduram no tempo atual. Edgar Silva recordou o sistema de teleféricos para o Curral das Freiras/Jardim da Serra e também o ‘‘paraíso das criptomoedas’’, reforçando que ‘‘é a mesma forma de muito prometer e muito escangalhar".
Pedro Freitas