No âmbito do dia do trabalhador que se assinala na próxima segunda-feira, a CDU apela à participação na manifestação do 1.º de Maio.
O partido apela a todos os trabalhadores e à população em geral a participar massivamente na manifestação promovida pela União dos Sindicatos da Madeira, para o dia 1º de Maio, com concentração marcada para as 10:30 junto à Assembleia Legislativa Regional, com saída em manifestação às 11:00 rumo ao Jardim Municipal seguida de intervenções sindicais.
Em comunicado enviado, a CDU lembra ainda o papel dos trabalhadores.
"São os trabalhadores que constroem as casas onde vivemos, os passeios e ruas que pisamos, quando acendemos a luz é o trabalho de alguém que o torna possível. São os trabalhadores, que produzem toda a riqueza fazendo a Região avançar e a sociedade funcionar", diz o partido em comunicado, denunciando os "contratos precários e sem condições" de muitos trabalhadores.
"Muitos trabalhadores chegam ao fim do salário ainda com muito mês pela frente, ao mesmo tempo os grandes grupos económicos acumulam lucros gigantescos à custa da especulação e dos baixos salários", dizem ainda, lembrando o elevado custo de vida.
"Sobem os preços dos alimentos, da energia da habitação, ou seja, há um aumento generalizado dos preços de forma galopante. Só os salários não acompanham esse ritmo", diz a CDU.
Daniel Faria