A CDU realizou hoje uma ação de contacto com pessoas da freguesia de Santo António e deixou um alerta para os problemas de acessibilidade nas zonas altas do concelho do Funchal.
"No concelho do Funchal são vários os problemas vividos pelas populações das zonas altas", começou por dizer a deputada municipal Herlanda Amado, apontando que no decorrer as suas ações de contacto têm sido confrontados com problemas ligados à falta de acessibilidades.
"Os acessos deficitários que ligam estas zonas limitam a vida de quem diariamente tem que percorrer a vereda do Corgo, vereda do Ribeiro Lavadouro e vereda Laranjal Pequeno, para além da falta de saneamento básico", refere a deputada, lembrando que em 2009 as populações juntaram-se para reivindicar o alargamento daquele acesso, com abaixo-assinados e participações em reuniões públicas.
No entanto, indica Herlanda Amado, que as promessas "foram sendo feitas, inicialmente pelo PSD e posteriormente pelo executivo de maioria do PS na Câmara do Funchal, mas até hoje a acessibilidade não chegou, para o desânimo de quem dela precisa".
Na conclusão das suas declarações, a deputada municipal, frisou que "se esta e muitas outras obras ainda não avançaram é da exclusiva responsabilidade da Autarquia. Na verdade, não tem havido por parte da Câmara competência e justa identificação das prioridades para a melhoria das condições de vida das populações", rematou.