MADEIRA Meteorologia

CDU defende em campanha aumento do salário mínimo para os 1000 euros

Data de publicação
12 Março 2025
16:42

A candidatura da CDU à Assembleia Legislativa da Madeira esteve hoje, em campanha, junto à Estação de Resíduos Sólidos, nos Viveiros (Funchal), a fim de contactar com os trabalhadores do ambiente e sensibilizá-los para as propostas que defendem os candidatos.

“Valorização do trabalho e dos trabalhadores, combate à precariedade laboral, aumento do Salário Mínimo para 1.000 euros já este ano e garantir um aumento salarial mínimo mensal de 150 euros para todos os trabalhadores, garantir o Subsídio de Insularidade para todos os trabalhadores da Região”, são medidas que a CDU considera “justas, possíveis e necessárias numa Região que tem apresentado valores recordes de crescimento económico”.

Ricardo Lume, candidato da CDU, sublinha, em comunicado, que não é possível continuar com uma Região “onde existem preços de luxo e salários de miséria, onde existem trabalhadores que, vivendo numa região insular, não têm subsídio de insularidade, onde existem trabalhadores especializados a receber pouco mais ou até mesmo o salário mínimo”.

Defendendo a ideia de que a CDU poderá ser uma voz dos trabalhadores na ALRAM, considera que “os problemas laborais dos madeirenses e porto-santenses deixaram de ser o centro do debate político dos partidos com assento parlamentar na última legislatura”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas