MADEIRA Meteorologia

CDS exige devolução dos 5% do IRS em Câmara de Lobos

Data de publicação
29 Setembro 2025
10:09

O CDS de Câmara de Lobos criticou em nota de imprensa a autarquia por não devolver aos munícipes os 5% do IRS, prática que, refere o partido, já é comum na maioria dos municípios da Região.

Em comunicado, os candidatos do CDS afirmam não compreender “o porquê de Câmara de Lobos continuar a penalizar fiscalmente os seus cidadãos e não devolver os 5 por cento do IRS aos munícipes, como já fazem quase todos os Municípios da Região”.

O partido recorda ainda a luta de anos para que a Câmara do PSD baixasse a taxa do IMI para o mínimo, medida que só recentemente foi implementada. “Vamos continuar a pugnar para que o IRS seja devolvido aos munícipes de Câmara de Lobos”, acrescenta a candidatura.

Os candidatos sublinham que, num concelho com famílias numerosas e carências significativas, é necessária “uma Câmara Amiga das Famílias, em todos os setores, e não um Município que castiga os agregados familiares com impostos e taxas elevadas”.

O CDS conclui referindo que os atuais candidatos do PSD, que foram autarcas e estiveram presentes na Assembleia Municipal nos últimos mandatos, “nunca foram ouvidos a pedir a redução da carga fiscal sobre os camaralobenses”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas