O CDS de Câmara de Lobos criticou em nota de imprensa a autarquia por não devolver aos munícipes os 5% do IRS, prática que, refere o partido, já é comum na maioria dos municípios da Região.
Em comunicado, os candidatos do CDS afirmam não compreender “o porquê de Câmara de Lobos continuar a penalizar fiscalmente os seus cidadãos e não devolver os 5 por cento do IRS aos munícipes, como já fazem quase todos os Municípios da Região”.
O partido recorda ainda a luta de anos para que a Câmara do PSD baixasse a taxa do IMI para o mínimo, medida que só recentemente foi implementada. “Vamos continuar a pugnar para que o IRS seja devolvido aos munícipes de Câmara de Lobos”, acrescenta a candidatura.
Os candidatos sublinham que, num concelho com famílias numerosas e carências significativas, é necessária “uma Câmara Amiga das Famílias, em todos os setores, e não um Município que castiga os agregados familiares com impostos e taxas elevadas”.
O CDS conclui referindo que os atuais candidatos do PSD, que foram autarcas e estiveram presentes na Assembleia Municipal nos últimos mandatos, “nunca foram ouvidos a pedir a redução da carga fiscal sobre os camaralobenses”.