Quase seis anos após a tragédia, depois de múltiplas diligências e decisões de tribunais superiores, a juíza Joana Dias agendou a primeira sessão do julgamento para o dia 12 de abril deste ano. José Prada, advogado de uma das vítimas que perdeu o filho e o companheiro, critica a forma como o Tribunal da Relação está a conduzir o processo.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca uma iniciativa do seu Jornal. Isolamento gera preocupação. Os desafios da longevidade e os receios do isolamento foram temas dominantes nas Jornadas Madeira, ontem, no Porto Moniz. Sílvia Ferreira, Guida Vieira, Emanuel Câmara e Rita Andrade deixaram contributos que mereceram elogios e reparos da plateia.
Saiba ainda que Savoy Signature espera facturar 80 milhões este ano. Ricardo Farinha revela balanço positivo e desvenda novas apostas. Último andar do ‘Palace’ será um novo ‘boutique hotel’. Lisboa entre as prioridades. Clientes dos Estados Unidos entre os que mais frequentam unidade da Avenida do Infante. Ainda no âmbito do Turismo, Madeira trava crescimento hoteleiro até 2027 e companhia easyJet regista "ano histórico".
Relevo também para a notícia que dá conta que Europa aprova ajuda de 4,2 milhões para a Região bem como para a sinistralidade elevada que gera alertas. Acidentes e vítimas na Madeira estão "bastante acima da média" europeia, admite comandante da PSP.
Saiba ainda que combustíveis voltam a subir de preço. Agravamento ligeiro atinge a gasolina 95 e o gasóleo rodoviário.
Carla Sousa