O presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira considerou hoje que a decisão do tribunal em julgar o ex-autarca Rui Marques e atual candidato à Câmara da Ponta do Sol “é uma jogada política que nada tem a ver com justiça”.
À margem da visita que efetuou hoje às obras em curso na escola básica e secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Miguel Albuquerque referiu que “o povo da Ponta do Sol é inteligente e lúcido. Conhece a personalidade do engenheiro Rui Marques. É uma pessoa de integridade absoluta. Este julgamento tem a ver com uma jogada da oposição para denegrir a sua imagem”.
Classificou que “o que está em causa são procedimentos administrativos, algumas decisões para ajudar a população e ajudar problemas de famílias carenciadas nas suas casas”.
Por isso, e criticando a oposição, opinou que o caso “vai virar o feitiço contra o feiticeiro”, rejeitando que a decisão do tribunal seja um risco para o PSD em relação à escolha de Rui Marques para as autárquicas. “O que é um risco é usar a justiça para fazer politica”, disse, acrescentando que o pais está ferido desse problema, ou seja, do uso de instrumentos da justiça para questões políticas.