A campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar da Madeira, realizada nos dias 31 de maio e 1 de junho, resultou na recolha de 31,5 toneladas de produtos alimentares.
Segundo comunicado enviado pelo Banco Alimentar da Madeira, o resultado “superou o do período homólogo de 2024 em 11,6%, bem como o da última campanha realizada em dezembro de 2024 em 5,5%”.
Os alimentos angariados vão agora ser distribuídos, nos próximos seis meses, a pessoas carenciadas através de instituições parceiras.
O Banco Alimentar da Madeira agradeceu aos cidadãos que contribuíram, bem como aos 800 voluntários que participaram nesta ação solidária, lembrando que “até 8 de junho” é possível continuar a apoiar a campanha através dos vales de produtos nas caixas dos supermercados Pingo Doce ou no sítio online www.alimentestaideia.pt.
“Sob o lema ‘A sua ajuda tem um nome: o nome de quem vai receber!’, o Banco Alimentar da Madeira reforça a importância desta ajuda para quem mais precisa”, lê-se ainda no comunicado.