MADEIRA Meteorologia

Câmara do Funchal reforça trabalhos preventivos de limpeza

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Outubro 2023
12:28

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, está a reforçar as limpezas e vistorias nos pontos críticos da cidade, com o intuito de garantir que os cursos de água pluvial estejam desobstruídos no caso de precipitação mais intensa, como aquela que se prevê para o próximo domingo.

No passado fim de semana, os trabalhadores da Limpeza Urbana da Câmara Municipal do Funchal estiveram empenhados em manter a cidade limpa, após a chuva e o vento intenso verificado.

Os trabalhos de limpeza de levadas e sarjetas, assim como de recolha de galhos e folhagens decorreu durante toda a semana, contudo continuam as ações preventivas.

Para além das limpezas habituais, os trabalhadores camarários continuam no terreno, a fim de monitorizar pontos críticos sujeitos a inundação, entre os quais sarjetas, linhas de água (ribeiros), grelhas, entre outros, minimizando assim situações de risco para pessoas e bens.

Este trabalho é contínuo, pois com o vento e a chuva as folhagens e os resíduos mais leves facilmente são arrastados para os coletores de águas pluviais (sarjetas), para as grelhas e para o sistema de drenagem de águas, exigem das equipas do município um cuidado acrescido.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas