MADEIRA Meteorologia

Câmara do Porto Santo apela à população para se manter afastada das palmeiras

Data de publicação
16 Março 2025
22:21

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Porto Santo lançou este domingo, nas redes sociais, um apelo à população, no sentido de se manter afastada das palmeiras, que estão para abate, assim como de outras árvores, e encerrou alguns espaços públicos, entre os quais o Cais da Cidade.

Este alerta deve-se às condições meteorológicas adversas previstas para esta segunda-feira, na ilha, que está sob aviso vermelho para agitação marítima (entre as 6h00 e as 15h00) e vai estar sob aviso laranja (entre as 3h00 e as 15h00) para vento.

O município alerta “para que a população local tenha especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, nomeadamente junto a palmeiras sem copa ou com aspeto achatado pelo abatimento das folhas centrais amarelecidas e secas, estando atentos para a possibilidade de queda dessas folhas, ramos ou árvores e outros detritos para as faixas de rodagem”.

Alguns espaços públicos municipais, com maior frequência pedonal serão também encerrados, nomeadamente o Cais da Cidade, o Parque Infantil e as Casas de Banho Públicas.

A Proteção Civil alerta e recomenda a toda a população que adote comportamentos e medidas de proteção para os riscos que possam advir destas previsões.

Conforme foi já noticiado, a autarquia e o IFCN vão dar início, “dentro dos próximos dias, ao abate de mais de uma centena de palmeiras, evitando assim, a propagação da praga do escaravelho e o perigo que algumas destas árvores já apresentam para a população”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas