MADEIRA Meteorologia

Cafôfo acredita que vai ser presidente do Governo Regional

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
12:03

O PS-Madeira entregou esta manhã a lista de candidatos às eleições regionais no Palácio da Justiça, no Funchal.

Paulo Cafôfo, número 1 da lista, está confiante de que será presidente do Governo Regional e afirma que a primeira medida que vai implementar, caso seja eleito, será olhar para a habitação. Destacou ainda o ‘trunfo’ de ter experiência executiva.

“A habitação é um dos maiores problemas que nós temos e não vamos estar aqui no campeonato de quem é que vai construir mais casas”, referiu, comprometendo-se a criar um plano integrado para aumentar a oferta de habitação. “Essa é a medida que tomarei logo que seja eleito, assim espero, presidente do Governo”, garantiu.

O socialista reforçou também a importância de ter experiência executiva para liderar o Governo Regional. “Isso fará toda a diferença no momento em que nos encontramos. Ao longo da minha vida política, tive a felicidade de ser presidente da Câmara Municipal do Funchal e também a oportunidade de ser secretário de Estado do Governo do nosso país. Isso dá-me calo e conhecimento, e estou preparado para colocar tudo o que sei, com humildade, ao serviço da minha Região”, afirmou. Apelou ainda aos madeirenses para terem “coragem” para mudar e pediu-lhes “confiança” no projeto socialista.

Estabilidade e compromisso

O candidato socialista reiterou que, caso seja governo, pretende promover estabilidade e estabelecer compromissos para resolver os problemas e as necessidades reais da população. “A estabilidade só será possível com o Partido Socialista, porque já vimos que com o governo de Miguel Albuquerque é só instabilidade”, afirmou, defendendo a necessidade de uma mudança.

Questionado sobre os casos de justiça envolvendo elementos do PSD, Cafôfo recusou-se a comentar, afirmando que está focado em apresentar soluções para os problemas dos madeirenses.

Diálogo e possíveis acordos

Sobre eventuais acordos pós-eleitorais, Cafôfo disse ser um “homem do diálogo, da convergência e um democrata”, destacando que a democracia implica “ceder para poder construir”. Reforçou a necessidade de entendimento entre partidos que queiram, de facto, mudar a Região, manifestando abertura para dialogar após as eleições.

O candidato socialista também defendeu a importância de combater a abstenção, afirmando que essa postura “não é solução” para os desafios que a Região enfrenta.

A finalizar, Cafôfo realçou o facto de estar a contar com Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, nesta campanha e frisou que “todos os socialistas que queiram genuinamente mudar a Madeira” estarão com o partido.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas