MADEIRA Meteorologia

Brício Araújo critica “donos da democracia”

Data de publicação
10 Fevereiro 2026
10:00

Na ALRAM, o deputado Brício Araújo, PSD, interveio em resposta a um pedido de esclarecimento, abordando diretamente o discurso de Jaime Filipe Ramos, PSD, e analisando a vitória de António José Seguro nas presidenciais.

O social-democrata começou a sua intervenção, destacando a importância do funcionamento da democracia, afirmando que a eleição de António José Seguro comprovou, “inequivocamente”, que o sistema democrático “funcionou”.

“Muitos andavam angustiados com apoios, com jogos de poder, com manobras partidárias. Mas isso conta pouco quando o povo tem a palavra final”, destacou, reforçando que, ao fim e ao cabo, é a vontade do povo que deve prevalecer.

O deputado criticou o Partido Socialista, dizendo que este se comporta como se fosse “dono da democracia” e, nas suas palavras, “dono dos votos”. Apontou que o PS cometeu o mesmo erro que criticou em partidos como o Chega, ao tentar dividir a sociedade entre “democratas e não-democratas”.

“Nós somos apenas representantes do povo que nos elegeu”, observou, defendendo que a democracia deve ser baseada no respeito pela decisão popular, sem tentativas de manipulação ou divisão da sociedade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas