MADEIRA Meteorologia

Banco fecharam 70 agências na Madeira em 10 anos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Setembro 2021
6:55

Na última década, a Madeira perdeu quase metade das agências bancárias.

Ao JM, Paulo Marcos, presidente do Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários, releva que tal originou um recuo de 45% no número de balcões à disposição dos madeirenses, e alguns profissionais dispensados. De resto, não esconde a sua preocupação por uma nova onda de despedimentos que paira no setor, incluindo a Madeira.

Nesta edição, em dia de regresso às aulas, pode ainda conferir os números, que dão conta de um ano escolar que irá arrancar com cerca de 40 mil alunos. Quanto ao pré-escolar e creches, há um forte recuo: menos 367 crianças no comparativo com o ano escolar anterior.

Em subida está a ida à praia, pelo menos na Capital, com a empresa Frente MarFunchal a relevar um aumento de 63,9%, quando em comparação com 2020 que, recorde-se, foi fortemente marcado pela pandemia.

Ainda em alta, estão as consultas para deixar de fumar, com 1.583 a procurarem ajuda junto das entidades públicas geridas pelo SESARAM.

Na Cultura, o Prémio Maria Aurora recebeu 12 candidaturas, no Ambiente a inspeção procura focos de poluição no mar e na Diáspora José Nascimento, conselheiro na África do Sul, pede maior representatividade na Assembleia Regional.

Por David Spranger

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas