Dia 12 de março, a Banana da Madeira é a energia natural da "meia-maratona mais rápida do mundo", a Meia Maratona de Lisboa.
Em comunicado, a Gesba destaca que desde 2012 que a banana da Madeira tem uma presença habitual nesta prova, que vai já na sua 32ª edição, reforçando assim o posicionamento da marca e a sua associação natural ao desporto.
De 9 a 12 de março, a Banana da Madeira marca presença neste evento, sendo os três primeiros dias dedicados à feira desportiva e secretariado, a decorrer junto ao Centro Cultural de Belém promovendo-se aí, através de um contacto direto com os atletas, os benefícios e a energia natural que esta fruta regional tem para oferecer.
Às 10h05, na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, será dado o tiro de partida da mítica prova, tendo os atletas pela frente um percurso de 21K de distância, que conta com várias zonas de abastecimentos onde nossa fruta revitalizará a energia dos participantes. A prova termina no coração de Lisboa, com a meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
Refere ainda a mesma nota que dois atletas madeirenses, Sérgio Jesus, que na Meia Maratona do Funchal 2023 foi o segundo melhor português da geral, e Amândio Correia, que, na última edição da Meia Maratona de Lisboa, foi o terceiro melhor português, e conquistou o primeiro lugar do seu escalão etário, vêm à capital com o objetivo de ficar no top três dos melhores portugueses na prova rainha.
Para Artur Lima, gerente da Gesba, "a associação da marca da Banana da Madeira ao atletismo é fundamental para a promoção e aumento de notoriedade da marca, especialmente numa prova de nível internacional, como é a Meia Maratona de Lisboa. "
"A presença neste tipo de provas permite uma maior proximidade com o consumidor, neste caso particular, um público-alvo que valoriza os benefícios e os valores nutritivos e energéticos da Banana da Madeira, e que são indissociáveis da prática desportiva", acrescenta.