MADEIRA Meteorologia

Banana da Madeira dá energia a atletas da Meia Maratona de Lisboa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Março 2023
12:50

Dia 12 de março, a Banana da Madeira é a energia natural da "meia-maratona mais rápida do mundo", a Meia Maratona de Lisboa.

Em comunicado, a Gesba destaca que desde 2012 que a banana da Madeira tem uma presença habitual nesta prova, que vai já na sua 32ª edição, reforçando assim o posicionamento da marca e a sua associação natural ao desporto.

De 9 a 12 de março, a Banana da Madeira marca presença neste evento, sendo os três primeiros dias dedicados à feira desportiva e secretariado, a decorrer junto ao Centro Cultural de Belém promovendo-se aí, através de um contacto direto com os atletas, os benefícios e a energia natural que esta fruta regional tem para oferecer.

Às 10h05, na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, será dado o tiro de partida da mítica prova, tendo os atletas pela frente um percurso de 21K de distância, que conta com várias zonas de abastecimentos onde nossa fruta revitalizará a energia dos participantes. A prova termina no coração de Lisboa, com a meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Refere ainda a mesma nota que dois atletas madeirenses, Sérgio Jesus, que na Meia Maratona do Funchal 2023 foi o segundo melhor português da geral, e Amândio Correia, que, na última edição da Meia Maratona de Lisboa, foi o terceiro melhor português, e conquistou o primeiro lugar do seu escalão etário, vêm à capital com o objetivo de ficar no top três dos melhores portugueses na prova rainha.

Para Artur Lima, gerente da Gesba, "a associação da marca da Banana da Madeira ao atletismo é fundamental para a promoção e aumento de notoriedade da marca, especialmente numa prova de nível internacional, como é a Meia Maratona de Lisboa. "

"A presença neste tipo de provas permite uma maior proximidade com o consumidor, neste caso particular, um público-alvo que valoriza os benefícios e os valores nutritivos e energéticos da Banana da Madeira, e que são indissociáveis da prática desportiva", acrescenta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas