Candidata do Chega à Assembleia de Freguesia da Tabua (Ribeira Brava) apresentou hoje um plano de ação que visa promover “proximidade, trabalho e transparência”.
No apoio aos idosos e combate à solidão, propõe “um programa regular de visitas e acompanhamento a idosos que vivem sozinhos, transporte gratuito para consultas e farmácias, e a implementação de espaços de convívio e bem-estar para promover o envelhecimento ativo e digno”.
Outro eixo visa a valorização do campo e apoio à agricultura, através de incentivos à produção agrícola local, com destaque para o cultivo de cana-de-açúcar e da casta Tinta Negra (Negra Mole).
A reflorestação e manutenção de levadas e caminhos rurais, a proteção ambiental e a reabilitação do viaduto de água dos antigos moinhos da Ribeira da Tabua, um património de grande valor cultural e histórico, é outra área à qual promete atenção.
Érica Abreu defende a melhoria dos acessos e transportes, propondo o reforço dos transportes comunitários em colaboração com associações locais e Casas do Povo, garantindo melhores ligações entre as zonas altas e a vila da Ribeira Brava, facilitando o acesso a serviços e oportunidades.
Cultura e turismo com identidade é outra proposta. Érica Abreu defende “a valorização dos trilhos, miradouros e património local, com a criação de roteiros turísticos baseados nas tradições da freguesia, e o apoio a festas e associações culturais que mantêm viva a identidade da Tabua”.