A Associação Abraço - Delegação do Funchal assinou hoje um protocolo com o Grupo Sousa, uma iniciativa que, segundo a instituição, destina-se a reforçar o apoio que já vinha sendo prestado por este grupo empresarial, dirigido às famílias e crianças/jovens infetadas e afetadas pelo HIV/SIDA e ou outras doenças sexualmente transmissíveis.
O protocolo estende-se até 2022.
Note-se que a Abraço é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que presta apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA, desenvolvendo também ações de prevenção e de rastreio do VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis. Foi fundada a 5 de junho de 1992, e na Região Autónoma da Madeira em 1995. Atualmente é constituída por quatro delegações (Lisboa, Setúbal, Funchal e Porto).
"O Grupo Sousa e as empresas que o integram, onde se incluiu a Logislink, subscritora do protocolo, elegem a responsabilidade social como um pilar da sua ação corporativa, apoiando diversas instituições e iniciativas com sentido solidário, contribuindo, designadamente para minorar as desigualdades sociais, em particular dos mais desfavorecidos ou em situação vulnerável", explica a instituição.
Informa ainda a Abraço que qualquer donativo feito a esta Associação, tem como contrapartida um recibo com validade legal dedutível no IRC, segundo a Lei do Mecenato.