Bom dia!
Há mais de duas décadas que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima tenta instalar-se na Madeira, que é a única região do País sem essa valência. Porém, a secretária Paula Margarido explica ao JM que “não existe nenhum cerco social” a impedir a entrada da APAV, desde que venha por conta própria. E garante que já existem mecanismos suficientes.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca Lar de Câmara de Lobos ainda sem enfermeiros à noite. Estrutura Residencial para Pessoas Idosas mantém classificação de dependência moderada, o que implica redução de meios e custos, durante a noite. A entidade gestora do espaço discorda do Instituto de Segurança Social.
Castigos escolares chegam à expulsão é outro assunto de destaque nesta edição que fala de um novo projeto. Parlamento na Comunidade assinala 50 anos de Autonomia. Projeto valoriza antigos e atuais deputados e visita os 11 concelhos em parceria com o JM. Primeira etapa é no Porto Moniz, na manhã de 31 de outubro.
Já no poder local, novo presidente da Câmara de Machico assumiu discurso de paz na tomada de posse. Hugo Marques convida todos a desenvolver o município.
Para ler também no seu Jornal uma distinção que acontece pela 11.ª vez. Madeira confirma Melhor Destino Insular da Europa.
Não perca ainda uma megaoperação contra droga em Câmara de Lobos. Investigação levou ontem para o terreno vários elementos da PJ e da GNR. Terão sido apreendidas largas quantidades de estupefacientes.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!