Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira (APM), foi a primeira a discursar no cocktail organizado no Centro Cultural de Belém, tendo falado sobre o desafio que foi aceitar a liderança desta organização.
"Começo todos os dias com a determinação de que com esta equipa não vou lutar por menos do que pelo primeiro lugar para Madeira no mundo", disse, sublinhando a missão da APM é a de tornar a Madeira um lugar ao qual todos querem voltar e se sentem entre amigos.
Já Eduardo Jesus, secretário regional de Cultura e Turismo e presidente da APM, voltou a recordar que "não se faz turismo sem a presença física", vincando a importância da presença da Região nesta feira de turismo.
"A nossa presença BTL este ano tem um significado especial. É tempo de agradecer pelos esforços que o setor fez", afirmou, recordando as dificuldades que a Região sentiu durante a pandemia.
No entanto, continuou, a Madeira encontrou nesta conjuntura epidemiológica uma oportunidade para afirmar um posicionamento diferente, tendo seguido o caminho da certificação de segurança para devolver a segurança aos viajantes.
"A fatalidade não tem de condicionar as nossas vidas. Temos de olhar para as dificuldades e encontrar as oportunidades", vincou.
De assinalar que neste evento organizado pela APM encontram-se diversas personalidades da Região, mas também influencers e atores do panorama nacional.
Edna Baptista, em Lisboa