MADEIRA Meteorologia

“Ao contrário de outros, o líder do CDS dá a cara nos cartazes”

Data de publicação
19 Março 2025
15:53

Durante uma ação de campanha realizada esta quarta-feira no centro do Funchal, o cabeça-de-lista do CDS-PP, José Manuel Rodrigues e a sua comitiva estiveram em contacto com os cidadãos, entregando o seu manifesto eleitoral com as principais medidas do seu programa de governo.

Com a campanha eleitoral a aproximar-se do fim, José Manuel Rodrigues deixa uma mensagem clara nesta conferência de imprensa. “Ao contrário de outros, o líder do CDS dá a cara nos cartazes, tem candidatos à sua volta e tem muito orgulho nesses candidatos”, vincou o presidente dos centristas na Região, acrescentando que, também tem orgulho na governação que o CDS fez, entre 2019 e 2023.

“Foram governantes do CDS que recuperaram a Madeira da pandemia em termos económicos, designadamente com apoios a empresas, salvando milhares de postos de trabalho. Foi, também, um governante do CDS que fez a revolução dos transportes terrestres, com uma redução drástica dos passes sociais, com passe gratuito para os jovens com menos de 23 anos e para os idosos com mais de 65 anos. E foi um governante do CDS que iniciou e concluiu o processo de negociação com a União Europeia da renovação do peixe-espada-preto e, também, da valorização das próprias pescas, cuja receita e rendimento têm vindo a crescer”, recordou José Manuel Rodrigues.

Dito isto, o número 1 desta candidatura reafirmou que “o produto interno bruto, “também derivado da governação do CDS de há dois anos, tem vindo a crescer e há recordes económicos em várias áreas”. Mas, “o problema é a redistribuição da riqueza e o custo de vida na Madeira”, lamentou.

É neste sentido que o CDS apresenta mais uma proposta e defende a entrada no mercado regional de novos grupos económicos de distribuição alimentar, para haver mais concorrência e, desta forma, fazer baixar os preços, designadamente dos bens alimentares essenciais, dando melhores condições e maior poder de compra aos cidadãos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas