O Savoy Palace recebe entre os próximos dias 22 e 24 deste mês de fevereiro a ‘ALTS UK & EU’, um certame que reúne compradores internacionais e fornecedores de viagens de luxo para reuniões B2B, networking e experiências no destino.
Desta forma, o Access Luxury Travel Show (ALTS) regressa à Madeira, depois de ter realizado a sua primeira edição neste destino em 2024, reforçando o posicionamento da ilha no mapa global do turismo de luxo.
Na sequência do sucesso dessa estreia, o ALTS Madeira 2026 prepara-se para ser a edição mais internacional da marca até à data, reunindo uma comunidade cuidadosamente selecionada de profissionais de viagens de luxo, com um forte enfoque na narrativa do destino e na criação de ligações com significado.
Esta edição contará com 40 expositores que representam alguns dos destinos e produtos de luxo mais inspiradores do mundo, provenientes da Europa, Japão, Oceano Índico e América Latina.
Apesar do seu alcance cada vez mais internacional, o ALTS mantém-se fiel à sua filosofia de colocar os destinos no centro da experiência — e a Madeira assume aqui o papel de anfitriã e protagonista do evento.
O evento terá, então, lugar no Savoy Palace, membro da Leading Hotels of the World, que será o palco principal do workshop do ALTS e do programa social, incluindo eventos de networking no Galáxia Skyfood Rooftop. O Savoy Palace acolherá igualmente os buyers internacionais, permitindo-lhes experienciar de forma direta a hospitalidade e a elegância contemporânea madeirense.
Acrescentando uma nota de glamour intemporal, o Reid’s Palace associa-se ao evento como parceiro oficial, acolhendo um cocktail de despedida no seu icónico terraço com vista para o Atlântico, seguido de um jantar de gala na histórica Dining Room — um cenário que reflete o património e a hospitalidade refinada da Madeira, acrescenta ainda a organização
Pese realizar edições em várias cidades, o ALTS tem forte presença em mercados europeus e frequentemente integra compradores de países como Reino Unido, França, Alemanha, Benelux, países nórdicos e Europa Central e de Leste.
A organização opta pelo denominado ‘formato boutique’, sendo que em vez de grandes feiras massivas, o evento promove encontros mais personalizados e curtos (ex.: reuniões pré-agendadas, speed-networking, jantares e atividades paralelas), onde os participantes têm tempo qualitativo para conhecer um ao outro e fazer negócios.
O ALTS realiza várias edições ao longo do ano em diferentes cidades e países (incluindo Portugal, como edições passadas no Porto, Cascais, Lisboa e Madeira, e outras em Praga, Budapeste, Varsóvia, entre outras).
“À medida que o ALTS cresce a nível internacional, a nossa missão central mantém-se inalterada”, refere a equipa do ALTS. Nomeadamente, “continuamos a desenvolver programas que colocam o destino no centro, oferecendo aos nossos buyers produtos diversos e autênticos, que lhes permitem criar viagens com significado, orientadas para a experiência.”