MADEIRA Meteorologia

'Altares de São João' já animam as ruas do Funchal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2023
21:07

Uma considerável moldura humana assistiu ao desfile das Marchas Populares

Os 'Altares de São João', iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF) em colaboração com a Junta de Freguesia da Sé e empresas privadas estão de regresso à baixa citadina com um programa festivo diverso até sábado.

Todos os dias há animação nas ruas circundantes à Praça do Carmo, havendo lugar, pela primeira vez, ao desfile de marchas populares e solidárias na Rua Dr. Fernão de Ornelas que se transforma num marchódromo para receber mais de 3 centenas de participantes de cinco grupos comunitários.

A autarquia do Funchal investiu nesta festividade 47 mil euros, que conforme referiu o presidente da edilidade na abertura oficial, que decorreu ao final da tarde desta quarta-feira, tem por objetivo "dinamizar" a economia local.

Pedro Calado realçou que a animação de rua foi reforçada com o propósito de convidar mais pessoas a participarem na festa e, desta forma, beneficiar o comércio.

O presidente da CMF , acompanhado pela sua equipa de vereação, entrou nos estabelecimentos comerciais, percorreu as principais ruas onde decorrem os festejos, contactou os comerciantes e a população que assistia, nas artérias envolventes à Praça do Carmo, o desfile das Marchas Populares.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas