MADEIRA Meteorologia

Albuquerque não quer recuar nas medidas contra a covid-19 e recomenda cautelas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
14:36

A Madeira tem ainda capacidade de crescer ao nível do Alojamento Local. A garantia foi deixada esta manhã pelo presidente do Governo Regional, no Arco da Calheta, na inauguração de um investimento de turismo rural: o House Nóbrega. Oportunidade em que destacou a quantidade de turistas que nos visitam. Disse que não quer reverter as medidas contra a covid-19 mas pediu algum cuidado no distanciamento. "E quem quiser usar a máscara que use, que não faz mal nenhum", sublinhou.

Miguel Albuquerque admitiu que em alguns hotéis da Madeira, os funcionários estão a usar a máscara. Sublinhou que é possível que o número de infetados também aumente na Região mas afirmou que vai ter em atenção a evolução. "Estou a me guiar um pouco por aquilo que está a acontecer no continente", referiu, admitindo que precisa de mais duas semanas para tomar alguma decisão.

Na ocasião, Miguel Albuquerque aproveitou para referir que a unidade hoje inaugurada é de excelência, com qualidade, que tem grande atratividade. O governante falou ainda que o número de lugares para a Madeira aumentou 355 mil lugares por ano [ com a entrada da Ryanair], pelo que esta oferta é uma grande mais-valia, para além de permitir a reabilitação urbanística.

Na oportunidade, o presidente do Governo afirmou que os percursos turísticos na Calheta estão muito sobrecarregados. Assim, vai avançar, já no próximo mês, o concurso para a reabilitação do Caminho Real, que vem dsde a Ponta do Pargo até o centro da Calheta. Iniciativa a cargo da Câmara Municipal da Calheta. Miguel Albuquerque realçou que é preciso reforçar as infraestruturas de lazer e recreio face ao grande número de turistas que nos visitam. "Segundo tenho constatado, o Porto Santo está cheio até outubro, o que nos deixa imensamente satisfeitos", referiu o presidente do Governo Regional, o qual apontou que o mercado nacional está a responder muito bem à Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas