MADEIRA Meteorologia

Albuquerque diz que Calado "cumprirá os objetivos que assumiu com a população"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Outubro 2021
19:44

Na cerimónia de tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal do Funchal, o presidente do Governo Regional da Madeira reiterou a confiança em Pedro Calado, porém alertou que este terá um trabalho difícil pela frente. Miguel Alburquerque garantiu que quer trabalhar em parceria de forma a que o arquipélago possa prosperar no período pós-pandemia.

No discurso que encerrou a cerimónia desta quarta-feira, no Largo do Município, Miguel Albuquerque diz que há que "libertar as famílias dos subsídios de forma a torná-las mais autónomas e independentes" com o objetivo de existir uma sociedade mais "livre e próspera".

Em relação ao município do Funchal, o governante sustenta que há "muito trabalho a fazer ao nível da mobilidade", sendo necessário construir mais viadutos e vias e apoiar o reforço dos transportes públicas.

Outros sectores que Albuquerque pensa ser urgente investir é na cultura e na habitação, sobretudo para a classe média e jovens casais.

O presidente do Governo Regional defende que é necessário "continuar a apoiar a iniciativa privada, a desburocratização de processos, valorizar o trabalho, esforço e a mobilidade social, de forma a evitar ciclos de dependência".

A concluir, Albuquerque pediu uma cidade cosmopolita e aberta para o mundo. "Estamos preparados para continuar a trabalhar em parceria, num esforço gigantesco para que a Madeira possa continuar a crescer economicamente no pós pandemia. Não se pode produzir o que não se produz e a dar o que não se tem", atira, acrescentando ainda que tem confiança em Pedro Calado, e que o novo presidente da Câmara Municipal do Funchal "cumprirá os objetivos que assumiu com a população", embora reconheça que "se trate de um trabalho difícil".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas