MADEIRA Meteorologia

Albuquerque quer Registo Internacional de Navios no top dos melhores do Mundo

Data de publicação
20 Maio 2025
10:26

O presidente do Governo Regional, que participou hoje na abertura da II Madeira Maritime Week, afirmou aos jornalistas que o Registo de Navios da Madeira “tem tido um sucesso excecional, o qual resulta de um conjunto de adaptações introduzidas em 2015 pelo Executivo madeirense em cooperação com o Governo nacional, no sentido de dotar este Registo de fatores de competitividade e de atração”.

A verdade, como prosseguiu Miguel Albuquerque, é que o Registo Internacional de Navios da Madeira passou a ser o terceiro maior da Europa. “Temos quase 28 milhões de tonelagem de arqueação bruta aqui registada. Temos cerca de. 1.300 registados e temos os grandes armadores europeus com os grandes navios aqui registados, sobretudo os que atravessam o canal do Panamá”, disse, já depois de ter participado na sessão de abertura do evento.

Albuquerque destacou a rede de negócios e de receitas muito importante para a Madeira. Destacou que quem tem avançado no Mar é a Madeira, através do seu Registo. E afirmou que o objetivo é melhorar a competitividade do Registo e disse que ‘vão ser introduzidos alguns fatores de competitividade para nos tornarmos um dos registos mais importantes do Mundo. Neste momento, somos 11.º”, referiu.

O evento, que decorre no Savoy Palace, é uma organização conjunta do Governo e da Associação Europeia Internacional de Armadores de Portugal.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas