A encerrar as intervenções da sessão solene do dia do Concelho de Câmara de Lobos, o presidente do Governo Regional elogiou o trabalho desenvolvido pela autarquia ao longo dos anos.
Enalteceu a atenção dada à Educação, “o elevador social que assegura a equidade” , e que retirou o estigma que existia em relação à Madeira quanto à taxa de analfabetismo de décadas atrás.
Por outro lado, destacou o investimento turístico, antecipando que mais unidades hoteleiras irão surgir.
Miguel Albuquerque criticou quem é contra o betão e o investimento em acessibilidades fundamentais, reafirmando que será construído, no futuro, um túnel de ligação entre o Curral e o Jardim da Serra. Antes, e para breve, está o lançamento do concurso público para a via distribuidora entre o Covão, Calvário e Marinheira, com o objetivo de melhorar o acesso às residências das pessoas e uma melhor rede viária.
Sobre a habitação, lembrou os 128 milhões de euros do PRR em habitação, garantindo que o governo vai continuar a apostar nesta área em consonância com as câmaras.
Miguel Albuquerque sublinhou a importância de habitação pública em vez de habitação social, deixando críticas à lei do arrendamento e ao tratamento dado aos senhorios.
Na sua intervenção, apontou o investimento turístico do teleférico, previsto para o Curral das Freiras, que tornará a freguesia ainda mais importante como atração turística.
A finalizar, disse que as câmaras precisam de autarcas que queira andar para a frente e não para trás. “Vamos para a frente”, concluiu.