MADEIRA Meteorologia

Albuquerque mantém confiança em Montenegro que diz não ter razões para se demitir

Data de publicação
01 Março 2025
12:14

O presidente do Governo Regional da Madeira realça o clima de suspeição que diz reinar na política portuguesa e, instado a pronunciar-se acerca do caso que envolve o primeiro-ministro Luís Montenegro, Albuquerque defende o social-democrata e observa que o primeiro-ministro não tem razões para se demitir.

Recorde-se que ontem foram divulgados os nomes dos clientes da empresa Spinumviva, atualmente detida pela mulher e filhos de Luís Montenegro, que convocou um Conselho de Ministros extraordinário para hoje, bem como uma comunicação ao país sobre decisões pessoais e políticas relacionadas com a empresa Spinumviva. O primeiro-ministro irá falar às 20h00 de hoje.

Miguel Albuquerque sublinhou não acreditar que o caso que envolve o primeiro-ministro, e consequentemente o PSD Nacional, interfira com as eleições regionais, marcadas para daqui a 22 dias.

Expressou total confiança de que os recentes acontecimentos não afetarão o resultado eleitoral. “Eu acho que não, porque as pessoas já se habituaram”, afirmou, referindo-se à normalização de situações controversas na política atual.

Num tom preocupado, alertou que o crescente de “denúncias anónimas” e a pressão sobre os políticos para se “justificarem” constantemente pode criar um cenário em que será cada vez mais difícil recrutar pessoas competentes para cargas políticos.

“Quem é que vai para a política? Vão recrutar Santos? Santos não existem. Ou então, como Mira Amaral disse, alguém que acaba de nascer”, considerou o político a propósito da situação que envolve o primeiro-ministro social-democrata, aclarando que todos os políticos têm um passado e que, com o clima julgatório que se instaurou, não entende quem é que é elegível para os cargos públicos.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve junto à Rotunda Madre Virgínia, no Funchal, onde foi apresentado o projeto de construção do novo nó rodoviário de Santo António que terá o prazo de execução de dois anos e comportará um investimento de 8 milhões de euros.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas