MADEIRA Meteorologia

Albuquerque espera ganhar maioria nestas eleições

Data de publicação
10 Fevereiro 2025
12:22

O PSD-Madeira entregou, esta manhã, a lista de candidatos às eleições legislativas regionais no Palácio da Justiça, no Funchal. Miguel Albuquerque apelou à maioria, sublinhando que os madeirenses “estão fartos desta irresponsabilidade e brincadeira dos partidos” que tentam “criar instabilidade”.

À saída, o líder dos social-democratas, o qual disse que “não há alternativa ao PSD Madeira”, lamentou que se vá novamente a eleições devido “à irresponsabilidade de três partidos: Chega, PS-M e o JPP” que, “devido às suas ambições rocambolescas de poder, resolveram deitar o Governo abaixo causando transtorno à vida pública regional”, criticou.

Para o cabeça de lista do PSD-M, o essencial garantir que a Região continue num “rumo de desenvolvimento, crescimento económico e empregabilidade”, considerando que, para isso, “decisivo que existam condições” para formar uma maioria de Governo.

O número 1 da lista é taxativo em afirmar que há apenas duas opções: ou enveredar pelo “caos e pela instabilidade, que é isso que os partidos da oposição querem oferecer aos madeirenses e porto-santenses”, ou haver “segurança, previsibilidade e estabilidade, que é aquilo que o PSD sempre ofereceu”.Quanto ao assunto do desconforto interno no seio do partido, Albuquerque sublinhou que “não há ,neste momento, nenhuma questão interna”, frisando que todos os militantes e simpatizantes são bem-vindos para integrar o projeto.

Questionado ainda se as questões judiciais são ‘uma pedra no sapato’ do PSD, o líder argumentou que, se fossem, o Chega teria um “grande” problema. “Todas as semanas aqueles que dizem que são contra os tachos ... eu acho que o Ventura tem de ir à bruxa”, apontou.

Já sobre as declarações de Paulo Cafôfo, que destacou a sua experiência executiva como um trunfo para governar a Madeira, Albuquerque respondeu de forma crítica: “Ele tem experiência de inatividade e incompetência, que foi o que ele assegurou quando esteve na Câmara e enquanto foi secretário de Estado”. E ironizou: “Aliás, vou começar a usar binóculos para ver se o ferry que ele prometeu já chegou”.

Por fim, interrogado sobre o eventual apoio de Luís Montenegro na campanha eleitoral, Albuquerque garantiu que conta com o suporte do PSD nacional, mas fez questão de frisar o PSD-Ma “não precisa de bengalas de Lisboa para fazer a sua campanha”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas