“Está a correr tudo bem em São Vicente, sem dramas. O partido tem dialogado em todos os concelhos”, afirmou Miguel Albuquerque, salientando que Fernando Góis não avança por motivos particulares. Avança António Gonçalves, que desistiu assim da sua candidatura como independente para ser o cabeça-de-lista pelo PSD, como noticiado pelo JM.
“Dentro do partido, encontramos uma solução de unidade. Não somos adversários dentro do partido”, afirmou o líder do PSD Madeira.
António Gonçalves, a avançar como independente, “seria mau para nós”, reconheceu Albuquerque, reforçando a união necessária dentro do PSD.
Já o candidato, em declarações aos jornalistas, sublinhou que a sua candidatura é por São Vicente, admitindo que houve “alguma crispação interna que não podemos negar”, em que o próprio António Gonçalves iria avançar como independente.
Lembrando que Fernando Gois decidiu sair por motivos pessoais e também por união partidária, em novas conversações com o PSD, ficou então acordado que António Gonçalves será o candidato. Este admite que esta é a melhor solução para o concelho, uma vez que o Governo também é do PSD, “para conseguirmos mais e melhor para o município”.