À margem de uma ação de campanha, realizada esta tarde, no porto do Caniçal, o ADN defendeu a deslocalização do cais de embarque/desembarque do Lobo Marinho para esse local.
Miguel Pita começou por afirmar que "a nossa Região precisa de desenvolvimento e modernização, mas em todo o lado e não apenas centrados num único local", sublinhando que não compreende "como estamos sempre a reclamar da insularidade e da falta de descentralização e depois nas nossas ilhas fazemos o mesmo ou pior".
Neste sentido, o cabeça de lista do ADN reforçou que impera "criar mais emprego e infraestruturas na zona da costa este da ilha da Madeira", sendo essa solução "ideal para toda a gente".
Considerando o porto do Caniçal como a "melhor localização para podermos viajar mais rápido, com mais segurança e comodidade para o Porto Santo", o partido defende a deslocalização do cais de embarque/desembarque do Lobo Marinho, acrescentando que, esta medida, "para além de garantir estacionamento gratuito, também permite libertar espaço para atracarem mais navios de cruzeiro no porto do Funchal".
Lígia Neves