MADEIRA Meteorologia

“A prioridade é clara: a habitação deixou de ser uma promessa para se tornar realidade”, garante Duarte Freitas

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
16 Junho 2025
9:33

“Com um valor global de 2.533 milhões de euros, está orientado para consolidar as medidas que têm garantido resultados efetivos e uma resposta sólida às prioridades da população”, afirmou, esta manhã, Duarte Freitas, na apresentação da proposta, “na qual o investimento público se concentra em áreas onde a ação pública faz verdadeiramente a diferença”.

Entre outras áreas, destacou a habitação, com o maior peso no investimento regional, absorvendo 24% da dotação global, seguindo-se a componente Saúde com 19% e as Respostas Sociais com 15%.

Neste contexto, o Governo Regional já entregou, até à data, 171 habitações e prevê concluir mais 275 até ao final do ano, seguindo-se outras 359 em 2026, no âmbito da resposta estruturada às necessidades habitacionais da população, lembrou

“Para o efeito, o Orçamento reforça a oferta da habitação em mais de 136 milhões de euros, quer através dos programas de apoio à aquisição e ao arrendamento, quer para o investimento em eficiência energética no parque habitacional”.

Em 2025, a prioridade é clara: a habitação deixou de ser uma promessa para se tornar realidade!”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas