MADEIRA Meteorologia

“A prioridade é clara: a habitação deixou de ser uma promessa para se tornar realidade”, garante Duarte Freitas

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
16 Junho 2025
9:33

“Com um valor global de 2.533 milhões de euros, está orientado para consolidar as medidas que têm garantido resultados efetivos e uma resposta sólida às prioridades da população”, afirmou, esta manhã, Duarte Freitas, na apresentação da proposta, “na qual o investimento público se concentra em áreas onde a ação pública faz verdadeiramente a diferença”.

Entre outras áreas, destacou a habitação, com o maior peso no investimento regional, absorvendo 24% da dotação global, seguindo-se a componente Saúde com 19% e as Respostas Sociais com 15%.

Neste contexto, o Governo Regional já entregou, até à data, 171 habitações e prevê concluir mais 275 até ao final do ano, seguindo-se outras 359 em 2026, no âmbito da resposta estruturada às necessidades habitacionais da população, lembrou

“Para o efeito, o Orçamento reforça a oferta da habitação em mais de 136 milhões de euros, quer através dos programas de apoio à aquisição e ao arrendamento, quer para o investimento em eficiência energética no parque habitacional”.

Em 2025, a prioridade é clara: a habitação deixou de ser uma promessa para se tornar realidade!”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas