MADEIRA Meteorologia

Universidade da Madeira recebe a Academia pelos Direitos Humanos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Abril 2023
19:28

A Academia pelos Direitos Humanos, uma iniciativa dirigida aos estudantes da Universidade da Madeira (UMa) realiza-se nos dias 19 e 26, online, das 15h00 às 18h00, e dia 6 de maio, presencialmente, no Centro de Juventude do Funchal, das 15h00 às 19h00.

O objetivo da Academia é sensibilizar jovens para os temas da Violência Doméstica e da Pobreza, fortalecendo a cultura democrática e a consciência cívica.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

Esta é uma iniciativa integrada no projeto 'Dialogar e Agir por + Igualdade na RAM', que propõe sensibilizar e mobilizar cidadãos/ãs, entre as/os quais estudantes e políticos, na Região Autónoma da Madeira, em torno dos temas da Violência Doméstica e da Pobreza, tendo por base a investigação, a comunicação, o diálogo estruturado e a monitorização de políticas. A Academia conta com o apoio da Direção Regional de Juventude da Região.

O projeto é promovido pela AIDGLOBAL, em parceria com a Universidade da Madeira, e financiado pelo programa Programa Cidadãos Ativ@s dos EEA Grants, tendo como Operadores a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas