MADEIRA Meteorologia

Programa Erasmus+ na escola Ribeira Brava

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
9:17

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares recebe, entre 23 e 27 de junho, mais um projeto do Programa Erasmus+ e um grupo de parceiros oriundos de 4 países (Portugal, Espanha, Irlanda, Turquia), que juntos desenvolvem o projeto VALID - Values for Inclusive Dynamics.

"Este projeto nasce do reconhecimento, por parte da Comissão Europeia, da importância da Educação na preservação dos Valores Comuns que orientam a União Europeia, tais como a Dignidade Humana, Liberdade, a Democracia, a Igualdade, o Estado de Direito e o respeito pelos Direitos Humanos, e da necessidade de integrá-los efetivamente nas escolas e na prática docente", pode ler-se em nota enviada às redações.

A programação inclui sessões diárias de trabalho colaborativo, workshops e, ainda, visitas culturais, com a logística e organização sob a alçada da Equipa de Coordenação de Projetos Erasmus+ e da EBSPMA, em colaboração com o Coordenador do Projeto - Direção de Educação e Formação de Cork.

A organização informa que estão ainda previstas mobilidades à Turquia e à Irlanda, antes da conclusão do projeto e da publicação dos produtos finais.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas