Bom dia!
A Universidade da Madeira refere ao JM que existem atualmente 287 estudantes com propinas em dívida e que tem apostado em acordos de pagamento para evitar a cobrança coerciva. Ainda assim, a Reitoria revela que já foram instaurados 469 processos de execução fiscal, que permitiram recuperar cerca de 290 mil euros.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o poder local. Carvalho tem plano para a mobilidade e habitação. O novo presidente da Câmara do Funchal promete rever o PDM para facilitar a construção de fogos a custos controlados e quer melhorar as acessibilidades. Albuquerque assegura empenho no aumento da habitação pública. José Luís Nunes, presidente da Assembleia Municipal, elogiou vereação cessante e deixou apelos à nova equipa.
Já em entrevista, Doroteia Leça assume hoje a presidência do Município da Calheta, 43 anos depois do seu pai, Manuel Silva Leça, e define acessibilidades como prioridade. Diz mesmo que “via rápida até à Calheta não pode esperar mais”.
Saiba ainda que vento e chuva forte causaram diversos constrangimentos e que setembro foi intenso para a Proteção Civil com 2.863 ocorrências.
Não perca também a tradição. Artesanato do Porto Santo conquista a Catalunha.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!