MADEIRA Meteorologia

271 mil euros de propinas em atraso na UMa

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
28 Outubro 2025
6:55

Bom dia!

A Universidade da Madeira refere ao JM que existem atualmente 287 estudantes com propinas em dívida e que tem apostado em acordos de pagamento para evitar a cobrança coerciva. Ainda assim, a Reitoria revela que já foram instaurados 469 processos de execução fiscal, que permitiram recuperar cerca de 290 mil euros.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o poder local. Carvalho tem plano para a mobilidade e habitação. O novo presidente da Câmara do Funchal promete rever o PDM para facilitar a construção de fogos a custos controlados e quer melhorar as acessibilidades. Albuquerque assegura empenho no aumento da habitação pública. José Luís Nunes, presidente da Assembleia Municipal, elogiou vereação cessante e deixou apelos à nova equipa.

Já em entrevista, Doroteia Leça assume hoje a presidência do Município da Calheta, 43 anos depois do seu pai, Manuel Silva Leça, e define acessibilidades como prioridade. Diz mesmo que “via rápida até à Calheta não pode esperar mais”.

Saiba ainda que vento e chuva forte causaram diversos constrangimentos e que setembro foi intenso para a Proteção Civil com 2.863 ocorrências.

Não perca também a tradição. Artesanato do Porto Santo conquista a Catalunha.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta terça-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas