MADEIRA Meteorologia

1.642 crianças do parque escolar de Santo António em celebração

Data de publicação
05 Junho 2024
16:08

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, a Junta de Freguesia de Santo António promoveu atividades lúdicas a 1642 alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas e infantários da freguesia.

Os alunos das Escolas EB1/PE Ladeira, EB1/PE Boliqueime, EB1/PE Santo Amaro e do Colégio do Marítimo, foram brindados com um passeio ao Parque Temático de Santana, espaço que oferece experiências interativas e educativas.

Entre as atrações, destacam-se os pavilhões dedicados às descobertas dos navegadores portugueses, à história da ilha e às tradições locais.

A par do passeio e da visita, também os lanches e bonés coloridos oferecidos às crianças, foram garantidos pela Junta de Freguesia.

Esta atividade decorreu ao longo de todo o dia de ontem, 4 de junho, e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Castro.

Esta quarta-feira, 5 de junho, foi a vez dos infantários Toca dos Traquinas, Centro Paroquial da Graça, Cidade dos Brinquedos e Refúgio do Bebé, serem presenteadas com espetáculos de animação, insufláveis e balões, garantindo que todas as crianças da freguesia têm a oportunidade de celebrar este dia especial.

Conforme explicou o presidente da Junta de Freguesia, “o objetivo é proporcionar momentos de alegria e diversão e ao mesmo tempo sensibilizar os nossos concidadãos para a importância de garantir uma infância segura e feliz a todas as crianças”.

Ilídio Castro acrescentou ainda que a par das habituais celebrações, “neste dia devemos refletir sobre os desafios que muitas crianças ainda enfrentam e renovar o nosso compromisso com a educação e com o desenvolvimento dos mais novos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas