MADEIRA Meteorologia

14 anos após a sua morte, Michael Jackson vai ser julgado por abuso sexual

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Julho 2023
15:44

Embora já tenha morrido há 14 anos, Michael Jackson vai ser mesmo ser julgado novamente em um caso de abuso sexual, relativo a dois jovens que alegam terem sido molestados quando eram crianças.

Uma vez que o artista morreu 25 de junho de 2009, será a empresa que geria anteriormente o seu património, a MJJ Productions Inc., que vai sentar-se no banco dos réus para responder pelos atos criminais.

Conforme noticia o Jornal de Notícias, Wade Robson e James Safechuck são as alegadas vítimas do cantor, que destas terá abusado no famoso rancho Neverland, construído por Michael Jackson como parque de diversões.

Citado por esta publicação, o Los Angeles Times adianta ainda que foi o reconhecimento de uma falha no processo por parte do Tribunal de Recurso da Califórnia que permitiu que este processo, inicialmente apresentado em 2014, fosse reaberto.

Recorde-se que aquando da denúncia inicial, ambas as alegadas vítimas foram alvo de uma tentativa de descredibilização diante da Justiça.

Segundo Wade Robson, hoje com 50 anos, Michael Jackson ter-se-á tornado seu amigo antes de cometer o delito, uma versão diferente da apresentada quando, em 2005, foi chamado a defender o músico num outro processo. Nessa altura, o bailarino e produtor musical afirmou que dormia com o cantor na mesma cama, mas que nunca havia acontecido nada impróprio.

Por seu turno, James Safechuck afirma que os abusos tiveram lugar no final dos anos 80, quando tinha apenas nove anos. Conheceu Jackson nas filmagens de uma publicidade da Pepsi, tendo mantido contacto desde então. Relata que, desde esse momento, passou a receber presentes, dinheiro, jantares e férias do artista.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas