MADEIRA Meteorologia

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta Quinteto de Sopros ‘Atlântida’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2023
11:24

A ANSA/Orquestra Clássica da Madeira apresenta um novo espetáculo musical, o Quinteto de Sopros ‘Atlântida’ , no Reid´s Palace, esta quinta-feira, 8 de junho, pelas 21h30.

Neste concerto será interpreta a ‘Abertura da flauta mágica’ do músico e compositor austríaco W. A. Mozart, considerado um dos maiores nomes da música erudita e um dos compositores mais importantes da componente clássica.

Além deste momento, irá ser possível observar uma adaptação de ‘Petite Suite’, com arranjo de Gordon Davies, do pianista e compositor francês Claude Debussy, considerado um compositor revolucionário, mentor e principal criador de um original estilo de música inspirado nos ideais da pintura impressionista e, ainda, a obra ‘Pictures at na Exhibition’ do compositor russo Modest Mussorgsky, conhecido pelas composições sobre a história da Rússia medieval.

A organização informa que será um programa diversificado, brilhante, de valor artístico e estético de criação maior destes compositores selecionados pelo Quinteto ‘Atlântida’, constituído por instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros.

Uma Orquestra que possui no seu vasto reportório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, bem como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.

Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Rúben Silva na Trompa, a proposta promete apresentar "um mundo de luxo complementado por uma cortesia e charme genuíno que o caracteriza."

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas