MADEIRA Meteorologia

ISAL promove Conferência "O Poder dos Museus" na segunda-feira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Maio 2022
16:46

O Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL promove na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, uma conferência intitulada "O poder dos Museus", que terá como orador o investigador e docente Diogo Goes, Diretor do Departamento de Ciências Humanas e Sociais desta instituição de ensino superior.

Diogo Goes irá apresentar as conclusões de vários estudos realizados no âmbito do Centro de Investigação Científica do ISAL e recentemente apresentados em vários Congressos Internacionais, debruçando-se sobre as políticas públicas da Cultura, o papel dos museus como instrumentos de exercício de poder e de emancipação social.

A apresentação e moderação desta aula magna estará a cargo da Especialista Luz Silva, Diretora de Curso de Turismo e Presidente do Conselho Pedagógico do ISAL.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Departamento de Ciências Humanas e Sociais do ISAL, que visa assinalar a Noite Europeia dos Museus e o Dia Internacional dos Museus, que se celebra a 14 e 18 de maio, respetivamente. Esta conferência está também integrada na pré-programação da TUR Senses Regional Conference, co-organizada pelos discentes da unidade curricular de Organização e Gestão de Eventos, ministrada pelo docente.

Sancha de Campanella, Vice Diretora Geral do ISAL, refere que, "esta é a quinta edição de uma iniciativa que procura possibilitar a reflexão científica sobre a importância do papel dos Museus na sociedade contemporânea, contribuindo para a discussão de novas estratégias para o setor museológico em Portugal". Campanella destaca ainda que, "a valorização do património museológico é uma contínua aposta que o ISAL mantém desde a sua fundação, possibilitando ao longo de cada ano letivo, inúmeras visitas aos espaços museológicos regionais", refere.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas