Candidatura Funchal 2027 convida artistas para sessão de esclarecimento

A equipa de missão da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura realizará no próximo dia 3 de maio, às 18h30, uma sessão de esclarecimento adicional destinada aos artistas e entidades culturais, no âmbito da "chamada à apresentação de projetos”, iniciativa sob a chancela Funchal 2027.

Para além de responder às dúvidas que possam persistir, a reunião também servirá para divulgar o nome dos membros do júri, composto por uma equipa multidisciplinar que terá a responsabilidade de avaliar as propostas a partir do dia 31 de maio, refere a equipa, em comunicado.

Esta sessão de esclarecimentos culmina uma sequência de três encontros, realizados online, durante o passado mês de março, os quais reuniram 125 artistas, em nome individual e coletivo. Então, foram apresentadas as linhas gerais do projeto de candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura em 2027, bem como os critérios de elegibilidade fundamentais dos projetos a concurso.

Recorde-se que o prazo limite para a submissão dos projetos pelas entidades – coletivas e artistas em nome individual – ainda decorre e termina no próximo dia 31 de maio. Seguir-se-á o processo de avaliação das propostas. Os resultados serão divulgados após 31 de agosto, data em que o júri deverá concluir a análise dos projetos submetidos.

O acesso à sessão online, via ZOOM, poderá ser feita através deste link: https://zoom.us/j/94530143662?pwd=TWMxK1Vmai95MDlVd1NIZnZiOWxmdz09.