MADEIRA Meteorologia

Segundo número da revista Arqueologia Moderna e Contemporânea já está disponível

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Fevereiro 2021
13:33

Já está disponível o segundo número da revista AMC - Arqueologia Moderna e Contemporânea, do CEAM - Centro de Estudos de Arqueologia Moderna e Contemporânea.

Segundo explica uma nota enviada à redação, esta segunda edição "reúne os contributos dos congressos internacionais realizados na cidade de Machico ("O Açúcar: Paisagens, Civilização Material e Economia (Séculos XV-XX)", Madeira) e na cidade de Vila do Porto, ilha de Santa Maria ("Relações transatlânticas entre a Europa, América e as Ilhas Atlânticas", Açores)", contando com trabalhos de autores oriundos do continente português, Açores, Madeira, Itália; Brasil e Canárias.

"Agora em formato digital, a AMC procura destacar-se especificamente ao nível das publicações no domínio da Arqueologia dos períodos Moderno e Contemporâneo, ou seja, entre os séculos XV e XXI, adaptando-se às novas exigências impostas pela situação pandémica atual, pretendendo facultar ao público em geral e aos investigadores condições de acesso aos estudos e investigações", pode ler-se na mesma nota.

A Revista AMC 2 - Arqueologia Moderna e Contemporânea está disponível para visualização no site: https://ceamarqueo.com/2021/02/09/arqueologia-moderna-e-contemporanea-2020/, estando prevista a sua publicação em formato físico em breve.

O CEAM - Centro de Estudos de Arqueologia Moderna e Contemporânea é uma estrutura associativa de defesa do património cultural, sem fins lucrativos, que tem por objeto o desenvolvimento de ações científicas, formativas e de cidadania no que respeita à valorização e à promoção do património cultural arqueológico. Dedica-se ao desenvolvimento de projetos específicos de investigação na área da Arqueologia, História, Geografia, História, Sociedade do Conhecimento e Gestão do Património e ao incremento de projetos na área do património cultural, tendo por base as ferramentas as tecnologias de informação e comunicação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas