Orquestra Clássica da Madeira cancela espetáculos até 15 de janeiro

Catarina Gouveia

A proibição de eventos, incluindo espetáculos culturais, que impliquem uma aglomeração superior a cinco pessoas na Região levou a que fosse decidido o adiamento e cancelamento de todos os concertos da Orquestra Clássica da Madeira (OCM) e dos seus agrupamentos entre os dias 5 e 15 de janeiro.

Num comunicado da Direção da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA), entidade responsável pela gestão da OCM, é referido que as pessoas que já adquiriram bilhetes de ingresso para os espetáculos agendados para esta semana deverão dirigir-se ao local onde estes foram adquiridos para obter o respetivo reembolso - nomeadamente, a bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias (concerto do dia 6 de janeiro) e Loja Gaudeamus (concerto do dia 9 de janeiro).

A programação da OCM a partir do dia 16 de janeiro mantém-se nas datas previstas até que surjam novas orientações do Governo Regional.

Com o agravar da situação epidemiológica a nível regional, nacional e internacional, a ANSA e a OCM consideram que "é também da sua responsabilidade cívica cancelar/adiar os concertos" para que possam, "em sociedade, contribuir para a proteção de todos".