MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Médico-Dentista

28/05/2023 08:00

Um deles, corrijam-me se estiver errado, saiu do resort da Cancela não há muito tempo. Teve cá tempo para voltar ao activo? Está bem que esta semana o Governo afirmou que "o desemprego registou uma quebra histórica na Madeira atingindo o valor mais baixo dos últimos 14 anos", mas também não é só voltar de "Jersey" e já está. É preciso ir a entrevistas…. Passar por um período experimental… E, se tudo correr bem, então começar a trabalhar! Bem, este pode ter (re)entrado logo ao serviço. Às vezes a experiência conta e este já tinha uns aninhos disto.

No pacote, apanharam ainda quase 67 mil euros em numerário. Nada mau! Hoje em dia não dá para muita coisa, mas sempre dava para encher os depósitos das mais de 10 viaturas de luxo também apreendidas. Ao que parece eram carros importados e fizeram a viagem toda em marcha atrás. Só pode. Não vejo outra explicação para terem chegado cá com menos quilómetros do que aqueles com que saíram de lá. É obra!

O que vale a esta gente é ter sempre um anjinho da guarda a olhar por eles. Neste caso até nem é um só. São uns quantos. Uns quantos de profissionais de justiça. Então não é que fizeram greve?! Sim, eu sei que muitos de vós podem estar a pensar se essa já não dura há anos? Não vos condeno. Só que não. Desta feita pararam mesmo. Desta e da de quando foi o caso da queda da árvore do Monte, por exemplo. E se pensam que vão ficar por aqui, desenganem-se. Já está agendada, segundo consta, uma nova paralisação. A partir de Junho avançam para uma greve de zelo! Juro. O líder do sindicato já veio afirmar que "vamos instruir os funcionários judiciais para cumprirem o serviço com minúcia". Mais ou menos como têm feito até então, pergunto eu? Vão continuar na mesma? Pois bem. Menos mal. Cheguei a temer o pior. Finalmente uma boa notícia.

E como um mal nunca vem só e o bem também não chega desacompanhado, a PSP já identificou os gatunos que roubaram a sua viatura na Festa da Cebola. São meliantes entre os 15 e 16 anos. Malta com o juízo no fundilho das calças! Abriram a porta destrancada do carro, furtaram artigos do seu interior, vestiram um colete das forças policiais e, não satisfeitos com a proeza, registaram o momento para a posteridade. E agora? Agora é rezar para a greve dos senhores dos tribunais durar até isto tudo prescrever e vocês poderem voltar a fazer das vossas…

Quem também tem andado a rezar é a minha mais nova. Graças a Deus não por se ter metido em sarilhos. Antes pelo contrário. Fez ontem a Primeira Comunhão! Antes disso teve, naturalmente, que ir confessar-se. Não sei se preocupada com os caminhos que o pai tem seguido, perguntou-me se não queria ir também… "Oh filha, o pai até ia, mas aposto que o senhor padre não tem o fim de semana livre para me ouvir". E pensando bem é mesmo melhor ficarmos assim. Cada um vai pedindo perdão à sua maneira e ninguém empata ninguém.

Por falar em empatas, o Ministro da Saúde deu o dito por não dito e voltou atrás com a proibição da venda de tabaco nas bombas de gasolina. Podem respirar fundo os fumaças e os defensores de todos os direitos e mais alguns. Pizarro refletiu e reconheceu que "se fosse levada por diante a ideia de proibir a venda nas bombas de gasolina, havia muitas localidades onde o sítio para comprar tabaco ficava demasiado longe". E estou completamente de acordo. Era só o que faltava os/as meninos/meninas terem que andar muito para ir comprar chupetas que deitam fumo e dão cabo dos pulmões. Deus lhes livre. O próximo passo qual é? À semelhança das seringas, facultar filtros e mortalhas? Com entrega ao domicílio, de preferência. Enfim… O curioso é o facto de, na mesma ordem de ideias, estar a marimbar-se para uma grávida que tenha que ir parir para a Santa K%n@ Do Assobio ou que uma vítima de doença súbita morra no Cu de Judas por terem as urgências encerradas na sua área de residência.

Ps, alguém sabe o preço certo do "Preço Certo na Madeira"? 500€? 10? Uma batedeira? Não… A montra final custou 294.875 euros + IVA. Que dinheiro mais mal empregue. Para isso mais valia fazerem 2 viagens e meia à Venezuela! Iam e vinham duas vezes… Na terceira? Ficavam lá! "Era unchepetáculo".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas