MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Historiador

15/05/2021 08:01

Não há uma obra de relevo deixada ao Funchal, por esta gestão camarária de tom avermelhado, que esteve, nestes oitos anos, sempre muito mais preocupada em gerir conflitos intestinais que esse conúbio irregular e contra-natura, dessa amálgama partidária, vem fabricando com muita regularidade, esfarelada na presença das realidades vivas que lhe vão surgindo. A visão desta gente, que viu cair-lhes o poder nas mãos sem esperar (só Deus sabe como!..) e sem ideias válidas, tem sido demasiado curta para a resolução concreta dos verdadeiros problemas dos funchalenses, limitando-se a umas obrinhas de fachada para impressionar tolos. Será pura fantasia imaginar que esta vereação ou outra com as mesmas características, possa ser a solução para uma cidade como o Funchal.

O actual presidente da Câmara, que não foi eleito, como tal, pela população funchalense e é agora candidato por esse simulacro de coligação, desdobra-se diariamente em campanha permanente, oferecendo dinheiro, que não é dele, a todo o tipo de gente, numa tentativa de comprar votos, fazendo lembrar as campanhas da época liberal em que os políticos, sem pudor, mandavam expressamente comprá-los. Ele aparece todos os dias no telejornal da RPT/M, vá lá saber-se porquê, numa azáfama de mostrar trabalho que não tem e de aparecer com projectos de lana-caprina, na tentativa de influenciar uma população ansiosa pela mudança.

Os funchalenses pretendem uma nova ideia, uma nova visão para a cidade, que mude a concepção actual, que lhe dê vida e resolva os problemas que surgem constantemente e que a actual equipa camarária não tem conseguido e possa concretizar os seus sonhos de cidade feliz, que já foi num passado recente e ainda no imaginário dos funchalenses.

O PSD, juntamente com o CDS, apresenta, como candidatos à autarquia do Funchal, um conjunto de individualidades, bastante conhecidas da população funchalense, com grande experiência nas várias áreas de acção a que estão ligadas, lideradas pelo Dr. Pedro Calado que tem uma vasta experiência da gestão autárquica e governamental, com grande capacidade de trabalho, que pode ser determinante e afigura-se como uma mais valia, apresentando-se com argumentos suficientes para retirar a cidade do marasmo a que foi votada nestes últimos oito anos.

A coligação “Funchal Sempre à Frente”, apresenta-se com ideias bem definidas e inovadoras no que toca à defesa das questões sociais e ambientais, tendo nestas áreas pessoas bastante capacitadas para melhorar as condições de vida dos mais idosos, a defesa do meio ambiente, equilibrando a questão sempre difícil do urbanismo, potenciando o investimento público e privado que a cidade bem merece.

Para levar estas e outras ideias, além de ter constituído uma equipa de grande qualidade para a gestão camarária, também soube escolher os seus mais directos colaboradores nas 10 freguesias do concelho, onde identificamos pessoas trabalhadoras, conhecedoras das realidades locais, que sempre se mostraram disponíveis para ajudar os seus concidadãos, propondo-se ouvir a população, debater ideias e propostas, tendo sempre em mente o objectivo já traçado de “construir uma cidade mais inclusiva, mais interventiva, mais desenvolvida e moderna”. Conhecendo os elementos que estão indigitados para os diversos cargos, não temos dúvidas que esse objectivo será conseguido!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas