MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

Advogado

1/08/2023 06:00

O Sporting precisa de um 6 e um lateral direito, acho mal meter o Pedro Gonçalves a meio campo quando têm o Bragança, miúdo de enorme potencial para jogar a 8 ou até a 6, sendo que a meu ver é melhor que o Morita, só que defende menos.

Na frente de ataque jogariam o Pedro Gonçalves, Gyökeres e Trincão ou Edwards. A meu ver o Sporting continua com uma equipa excepcional, tendo só que reforçar as áreas que foram ditas. O Braga está praticamente com a mesma equipa, creio que será candidato a um 4º lugar.

O Porto está mais fraco, mas pode ser que se os reforços do meio campo acertarem faça uma boa época. Na defesa continua a ser uma defesa velha com laterais de baixo nível. Na frente de ataque continuam com os pontas de lança que tanto rendimento deram.

Pena que no Porto haja quem por vezes simule penaltys, e que o Conceição tenha o comportamento que tem, quando se representa uma Instituição há que ter mais cuidado com os exemplos. Mas vejo no Porto aquela raça de sempre, não vai ser um adversário fácil. Nico González tem pinta de craque, já quanto a Varela alvo pretendido, não oferece tantas garantias, tanto que o Porto se encontra relutante em pagar. Taremi é avançado de nível para fazer mais uma boa época pelo Porto, quanto a Otávio, não gosto muito, pois não é craque em nenhuma característica, é um jogador completo com pouco arcabouço físico, tanto que ninguém bateu a sua cláusula, mas para o Campeonato Português chega e basta.

Quanto ao Benfica, está com uma dream team, mas os resultados são assustadores. Penso que apenas falta que Roger Schmidt afine a máquina.

A meu ver a defesa está bem, no meio campo metia a jogar o Florentino, que gosto muito, defende bem, juntamente com o turco Kökcü.

Nas alas, apostava em Aursnes para o lado esquerdo e Di María na direita, João Mário consoante o seu rendimento, de início seria segunda opção.

Isto porque o que falta ao Benfica é sustentabilidade defensiva, para suportar o excelente ataque que tem.

O Ramos não pode sair esta época de maneira nenhuma.

Ainda o Rafa poderia dar lugar ao Gonçalo Guedes, numa fase mais adiantada da época.

Na minha opinião o campeonato vai para o Benfica, que vai dar cartas na liga dos campeões, porque tem um melhor plantel.

Porto e Sporting lutarão por um segundo lugar.

O futebol actual é investimento, para ter os melhores jogadores.

Não considero que a Arábia, esteja a levar os melhores jogadores, geralmente são jogadores em fim de carreira, ou então que foram flops na Europa, são raros os casos de um jovem com potencial que se deixe interessar pelo projecto.

O campeonato Inglês continua a ser o melhor do mundo, e o City a melhor equipa, no entanto Chelsea é uma equipa de futuro, e o Arsenal tem se reforçado bem, principalmente com o seu mais recente craque Declan Rice por quem deram mais de 100 milhões de euros.

Barcelona também está com uma equipa interessante, e oxalá que o Pedri volte bem da lesão.

Real Madrid, depende de Kylian Mbappé, mas é sempre uma equipa matreira, cheia de experiência.

Aposto numa vitória do Barcelona no campeonato Espanhol.

Em Itália aposto no Inter, e no caso do PSG, em França, é vitória mais que certa, embora considere que estão mais fracos esta época.

Futebol é ópio do povo, um espectáculo ao nível dos gladiadores, mas sem a violência das guerras e mortes.

A meu ver ainda é das poucas coisas que nos restam para animar o dia a dia.

Bom dia, e suportem o Vosso clube local, mas vejam a premier league que é o melhor futebol do mundo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas