MADEIRA Meteorologia

Artigo de Opinião

21/06/2021 08:00

E não é difícil perceber o porquê, até porque são várias as razões. Temos um líder e uma equipa forte e capaz de colocar, verdadeiramente, o "Funchal sempre à frente".

Temos um candidato a presidente a quem reconhecemos seriedade, correção e humildade.

Alguém que, ao assumir este desafio, abdica do importante cargo de Vice-Presidente do Governo Regional, que vem desempenhando com inquestionável competência, para abraçar um projeto com "selo de qualidade" para o Município do Funchal, o que, só por esta razão, deve merecer a nossa reflexão e regozijo.

De facto, poucos serão aqueles que se disponibilizariam para sair da sua zona de conforto e para se comprometer pelos outros, colocando em primeiro lugar o Partido do seu coração, do meu e do nosso, o PPD/PSD, acima dos seus interesses pessoais e profissionais e, sobretudo, quando está plenamente consciente do risco que assume de perder tudo, pelos Funchalenses, pela sua cidade.

Na realidade, o projeto autárquico do nosso PPD/PSD integra vários exemplos de gente que deixa a sua zona de conforto para trabalhar em prol do bem comum, em todos os concelhos. É a política a realizar-se no seu verdadeiro sentido e a cumprir a sua missão, ao serviço dos cidadãos. É isso que nos distingue dos demais partidos. Sempre foi.

Mas voltando ao Funchal, ninguém tem dúvidas - e sobretudo quem conhece Pedro Calado, como eu - da sua capacidade de organização e mobilização. Não há dúvidas de que ele mobilizará a sua equipa com inabalável convicção de bem servirem na sua missão que, com toda a certeza, levarão a bom termo, norteados pelos princípios de dedicação à causa pública com competência e disponibilidade para com Funchalenses e a sua cidade.

É, pois, sem surpresas, que esta equipa está sob o holofote das más línguas e dos mal-intencionados que procuram sempre denegrir e deturpar o real propósito do projeto "Funchal Sempre à Frente", porque na falta de argumentos ou outra qualquer capacidade de combate, só lhes restam a demagogia e a mentira.

Os delatores do projeto procurarão influenciar a opinião pública seguindo o caminho habitual e mais fácil de lançar para a praça pública a ideia de que existirão interesses dúbios, oportunismos, que estão contra os pobres e a pobreza, ou mesmo, que existem agendas pessoais escondidas por motivos obscuros.

Desenganem-se aqueles que pensam que os Funchalenses acreditam em tudo o que lhes é dito, porque a verdade fala por si mesma.

Ninguém tem dúvidas de que o projeto "Funchal Sempre à Frente" tem como fundamento principal fazer a diferença na vida dos Funchalenses, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida a todos os níveis e que há já alguns anos deixou de existir.

É através deste projeto e da vitória que juntos iremos construir que voltaremos a colocar a cidade do Funchal no lugar que merece, liderada por alguém que tem um coração do tamanho do Mundo e, como sabemos, quando se ajuda de coração, não se espalha a sete ventos. E quem conhece Pedro Calado por certo se revê nestas minhas palavras, porque são a mais pura da verdade.

Acredito que o projeto "Funchal Sempre à Frente" vingará sem entrar em guerras políticas com os demais. Vingará por apresentar ideias com princípios, tendo por base a auscultação privilegiada dos cidadãos, mantendo sempre as portas abertas para que cada um possa dar o seu contributo, antes das eleições, e sobretudo depois dos Funchalenses fazerem a sua escolha.

Pedro Calado e a sua equipa estarão lá, eles próprios, a ouvir os cidadãos, a ouvi-lo a si, e juntos saberão que rumo dar ao destino da cidade Funchal.

Afinal, o que mais se pode querer, ou esperar, de uma equipa que tudo fará pelos Funchalenses e pela cidade do Funchal?

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas