MADEIRA Meteorologia

Turista morre na Levada da Serra

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
16 Maio 2025
15:02

O homem estava a andar de bicicleta com família e amigos, sentiu-se mal e acabou por perder os sinais vitais.

Um homem com cerca de 60 anos morreu esta tarde enquanto percorria a Levada da Serra, na zona das Quatro Estradas, na freguesia da Camacha, confirmou ao JM uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz.

De acordo com a mesma fonte, o turista estrangeiro circulava de bicicleta acompanhado pela família e amigos, entre eles estava a sua esposa. De repente, o ciclista parou, começou a vomitar e acabou por perder os sinais vitais, ficando inanimado no local. Foi dado o alerta logo e as equipas de socorro foram rápidas a chegar ao local

Os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, apoiados por uma ambulância, acorreram de imediato à ocorrência e iniciaram manobras de suporte básico de vida (SBV). Também a equipa médica da EMIR esteve no local e fez todos os esforços para reanimar o homem, mas as manobras foram infrutíferas. O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico da EMIR.

Foram igualmente mobilizadas as autoridades policiais e de saúde para a levada da Serra, onde aconteceu este caso trágico. Neste momento, os bombeiros procedem ao transporte do corpo para a estrada, onde será entregue ao delegado de saúde, que irá dar início ao processo de investigação.

Ao que tudo indica, a morte terá sido causada por uma doença súbita.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas