O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou 76 acidentes rodoviários na Região Autónoma da Madeira entre os dias 10 e 16 de outubro de 2025, dos quais resultaram 28 feridos ligeiros e uma vítima mortal, segundo o balanço semanal da autoridade.
O concelho do Funchal continua a concentrar o maior número de ocorrências, com 26 acidentes e 10 feridos ligeiros. Seguem-se Câmara de Lobos, com 8 acidentes e 7 feridos ligeiros, e Santa Cruz, com 13 acidentes e 3 feridos ligeiros. O único acidente mortal foi registado no concelho de Santana, onde também se verificaram 4 sinistros e 2 feridos ligeiros.
Nos restantes concelhos, a PSP registou 5 acidentes na Ribeira Brava, 4 na Ponta do Sol, 4 na Calheta, 3 no Porto Moniz, 2 em São Vicente, 4 em Machico e 3 no Porto Santo.
Quanto à tipologia dos acidentes, as colisões continuam a ser a principal causa, representando 54 dos 76 sinistros registados. Seguem-se os despistes (15 casos), os atropelamentos (1 caso) e outros tipos de ocorrências (6).
No mesmo período, a PSP deteve 15 pessoas por crimes rodoviários, 14 por condução em estado de embriaguez e uma por condução sem habilitação legal.
A polícia lembra que os dados agora divulgados são provisórios, uma vez que “existem muitos acidentes que são participados à PSP em data posterior ao envio da informação”.