O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou, entre 14 e 20 de novembro de 2025, um total de 66 acidentes de viação nas estradas da RAM, não havendo a lamentar vítimas mortais.
Segundo os dados divulgados esta sexta-feira pela PSP, o Funchal foi o concelho com maior número de ocorrências, contabilizando 30 acidentes, seguido de Santa Cruz, com 11, e de Machico, com 6. No total, destes sinistros resultaram 18 feridos ligeiros e nenhum ferido grave.
No que respeita à tipologia dos acidentes, as colisões representaram a maioria das situações, com 41 registos, seguindo-se despistes (19), a categoria “outros” (5) e um atropelamento.
Paralelamente, no âmbito da sua ação de fiscalização rodoviária, a PSP deteve 25 pessoas por diversos crimes relacionados com a condução. A maioria das detenções - 17 - diz respeito à condução em estado de embriaguez.
Foram ainda detidos dois indivíduos por condução sem habilitação legal, quatro por desobediência devido à recusa em realizar o teste de alcoolemia e um por condução nas 12 horas após exame de pesquisa de álcool no sangue com resultado igual ou superior a 1,20 g/l, com carta já apreendida, revelou a PSP.