José Mário Gonçalves, na casa dos 80 anos, está desparecido desde a manhã de ontem, sábado, no Caniço.
A última vez que terá sido visto foi na zona da Tendeira. Segundo nos explicou a neta deste cidadão, José Mário Gonçalves faz uma vida completamente autónoma e nunca deu sinais de que um episódio destes pudesse suceder.
Normalmente, realiza as suas idas ao café, ao supermercado e, por isso, numa fase inicial a família não notou o seu desaparecimento.
No entanto, volvidas 24 horas, os familiares deste senhor estão preocupados por não terem notícias suas.
O telemóvel deste homem ficou em casa, sendo que a sua neta, Mara Gonçalves, contactada pelo JM, assume que o avô levou consigo carteira e documentação.
Mara Gonçalves explicou não ter conhecimento da roupa exata e cor que o avô vestia no dia de ontem, mas deixou-nos a descrição de um homem alto, de cabelo branco.
As autoridades já foram informadas e a família pede a quem possa saber do seu paradeiro, o favor de o comunicar através do 92678630 ou numa esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Família já revisitou ‘lugares do costume’
Com o hábito de ir às lapas, e temendo o tempo de mar mais levadio, a família explicou já ter ido aos locais onde o seu familiar marcava presença para apanha das lapas.
Todavia, nos sítios calcorreados, não se evidenciou qualquer sinal de que José Mário Gonçalves pudesse ali ter estado.
Romina Barreto