O guarda-noturno da zona alta do Caniço e da Camacha terá impedido a fuga de um condutor que se despistou, na madrugada de ontem, e bateu contra uma loja no Parque Empresarial da Cancela.
A informação chegou à redação através de um comunicado assinado pelo presidente da direção da ANGN - Associação Nacional de Guardas-Noturnos, José Cardoso, o qual relata que o profissional fazia o seu patrulhamento habitual quando, pelas 01h30, se deparou com o incidente que provocou danos tanto na via pública como numa empresa.
“De imediato apercebeu-se que outros intervenientes já tinham arrumado algumas peças da viatura dentro do porta-bagagem, que deu a entender ao guarda-noturno que iriam abandonar o local”, conta.
A mesma nota explica que o guarda-noturno confrontou-os, perguntando se já tinham chamado as autoridades, tendo a resposta sido negativa, pelo que rapidamente contactou a PSP, que se deslocou ao local para tomar conta da ocorrência.
Já no que respeita à empresa afetada pelo acidente, e “visto que o alarme não acionou”, o profissional ligou de imediato ao proprietário, aguardando no local a chegada do mesmo, de modo a evitar uma tentativa de assalto.