A Depressão Francis têm causado inúmeros constrangimentos na Região.
Durante a manhã deste sábado o Serviço Regional de Proteção Civil, fez uma atualização acerca das zonas que continuam condicionadas ou interditas, nomeadamente na Calheta, mais precisamente o cais do Paúl do Mar, cais do Jardim do Mar, promenade da vila, Caminho do Lombo do Doutor, Estrada Regional 223 entre o túnel do Paúl do Mar e Fajã de Ovelha.
Mais para norte, no Porto Moniz, encontra-se interdito o acesso às Piscinas do Aquário, Estrada da Fajã Nunes e a Estrada Regional 101 entre Portas da Vila e Achadas da Cruz. Em Santana não é autorizado circular na Estrada da Fajã do Mar, Estrada do Lombo Galego, Estrada da Corujeira, Caminho das Queimadas, Estrada Regional 211 - Santana/São Vicente.
A sul da Madeira, estão condicionadas em Câmara de Lobos os acessos à orla costeira, Estrada da Boca dos Namorados, Estrada da Corrida e Promenade da Praia Formosa. No Funchal a limitação abrange a Estrada Chão da Lagoa, Complexos Balneares, acessos ao mar, Doca do Cavacas e Estrada Eira do Serrado - Pico do Areeiro.
Na Ponta do Sol estão condicionados a praia da Ponta do Sol, Levada do Moinho, Praia do Lugar de baixo, Cais, Vereda Levada do Santo e Estrada Regional 222 - Moledos.
No Porto Santo o Cais Velho da Cidade está também interdito.
É de relembrar que os percursos pedestres estão todos encerrados.